sexta-feira, 4 de abril de 2014

Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!

Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!

Amazing-Bedroom-Color-Yellow-Shades-and-Wall-Decoration
Bem-vinda(o) a série de posts “Como decorar gastando pouco” aqui no Bramare. Minhas pesquisas demostraram que esse é o tema que as pessoas mais usam pra chegar aqui no blog, sabia? Claro que meu lado arquiteta já ficou todo saltitante com essa informação, ehehe. Não tem jeito, apesar de não trabalhar mais com isso a muito tempo, design e a arquitetura habitam meu coração <3
A idéia é ter um post sobre o tema aqui todas as quartas-feiras de junho. Claro que eu tinha que decidir fazer isso bem enquanto estou viajando de férias, ahah. Mas tenho certeza que vai rolar já que fui espertinha e deixei os dois primeiros agendados ;)
Se tem um lugar que AMO e considero sagrado aqui em casa é meu quarto. Portanto nada mais óbvio do que escolher esse cantinho da casa pra começar a brincadeira!
Demorou bastante pra eu conseguir deixá-lo com a minha cara… lembra? Fui juntando as  referências pouco a pouco, pesquisando o preço dos móveis que queria e fazendo as coisas conforme a grana ia aparecendo (pintura primeiro, mobiliário depois). O importante é ter em mente o resultado final ou algo bem próximo dele. Assim você evita se perder nessa decoração que vai atravessar meses ou comprar coisas que não terão utilidade lá pra frente.
Mas…

Como decorar gastando pouco?

Essa é a pergunta que todo mundo se faz… Claro que o ideal ao decorar qualquer tipo de ambiente é ter um orçamento flexível, mas vamos combinar que isso quase nunca acontece. Então separei algumas dicas legais e “super pagáveis” pra você dar um up no visual do seu quarto usando a criatividade, gastando pouco e se divertindo muito! Taí um trio bom de ouvir nessas horas \o/

19 Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!Pinte

Custa muito baixo e é garantia de sucesso proporcionar às velhas paredes uma nova camada de tinta. Se você for habilidoso pode até se aventurar numa pintura estilo chevron ou em listras, super na moda! O importante é pesquisar antes a paleta de cores e ver se ela vai combinar com o edredon, almofadas e cortinas do quarto.
pintar paredes Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!

25 Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!Desenhe

Já fiz um post recheado de inspirações pra você testar seus dotes artísticos nas paredes da sua casa. Se você ama desenhar essa é a solução mais bacana porque, além de lindo, seu quarto vai ficar com a sua cara! Você pode usar moldes e stencils pra ajudar nessa tarefa também ;)
paredes desenhadas Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!

34 Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!Aplique tecido

Ao invés do papel de parede (que pode sair caro) uma opção barata é aplicar tecido com cola diretamente nas paredes. Pode ser nela toda ou em apenas alguns detalhes. Com certeza vai dar um charme especial pro quarto. Aqui tem um passo a passo bem completo pra quem quiser se aventurar!
tecido paredes Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!

41 Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!Adesive sua idéia!

Pode ser aquela sua citação favorita ou desenho do coração. Hoje em dia existem várias opções de adesivos pras paredes. O combo tinta nova + adesivo pode transformar seu quarto radicalmente em apenas uma tarde :) O pessoal da iStick tem muitas opções de desenho pra você escolher e eles, inclusive, conseguem imprimir sua citação favorita <3
paredes adesivo Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!

52 Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!Ilumine e aqueça o clima romântico

Abajours novos ou customizados/reaproveitados podem ser uma saída rápida e barata pra dar aquele charme especial ao quarto, especialmente à noite. Luz indireta é tudo. Outra coisa baratinha que muda o clima de um ambiente são aquelas luzes pisca-pisca de Natal, sabe? Experimente pendurá-las no varão da cortina, na cabeceira da cama ou na moldura das janelas. Seu quarto com clima de festa toda noite :)
quarto iluminacao copy Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!

61 Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!Reforme um móvel antigo

Você pode usar tinta ou papel adesivo (do tipo Contact) pra forrar a frente e o fundo daquelas gavetas velhas. Nem precisa pintar o móvel todo! Outra coisa que dá um up instantâneo aos móveis antigos é trocar os puxadores ;)
reformar moveis copy Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!

71 Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!Cama também precisa de roupa nova de vez em quando!

A cama é o foco central de todo quarto, não tem jeito. Pra atualizar o visual dele automaticamente que tal trocar as roupas de cama e acessórios como travesseiros e almofadas? Tem tantas opções lindas e divertidas por aí hoje em dia. Já deu uma olhada no site da Snakejuice? É prata da casa e  é MUITO LEGAL!
roupas cama Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!

81 Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!Decore sustentavelmente usando pallets ou madeira de demolição

Outra opção pra renovar a cama velha de todo dia é investir em uma cabeceira. Pallets de feira podem ser comprados no Ceagesp/Ceasa bem baratinhos e têm o poder de transformar seu quarto. Uma lixa e uma camada de tinta deixam eles novinhos em um dia!
cabeceira pallet copy Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!

91 Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!Espalhe suas lembranças por aí

Que tal mandar imprimir suas fotos favoritas do instagram e bolar um porta-retratos feito com aquela moldura antiga e que todos temos encostada num canto? Já

instagram wall Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!

10 Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!Mude os móveis de lugar

Se mesmo depois de todas essas dicas, você chegar a conclusão que o orçamento tá apertado… que tal experimentar trocar os móveis de lugar? Você vai ficar impressionada com a cara nova que os móveis de sempre recebem ao simplesmente mudarmos os danados de lugar! Fora que a energia gira, até o ar fica mais leve, pode acreditar!
moving furniture copy Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!

117 Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!Simmmmmm, mais uma dica surpresa ‘porreta’: Posters divertidos pra imprimir em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário