sexta-feira, 4 de abril de 2014

Como decorar a sala.

Como decorar a sala gastando pouco

Para muitas pessoas, decorar a casa é sinônimo de gastar muito dinheiro. Realmente, se gasta dinheiro, mas se você souber dosar decoração com criatividade, dá para transformar o sonho de ter uma casa linda em realidade respeitando o seu bolso. Na decoração vale tudo, até mesmo reaproveitar objetos e dar outras funções à ele. Quer ver alguns exemplos? Hoje, vou mostrar que para decorar a sala, uma pitada de bom gosto e outra de improviso dá conta do recado:

Parede

Pintura na parede. Pintar uma parede é uma opção barata de dar outra cara para uma parede sem graça. Escolha uma cor que não pese na decoração (e você não enjoar fácil), e lembre-se: cores claras ampliam o ambiente.




Papel de parede. Para deixar o ambiente charmoso, o papel de parede é sempre bem vindo. Hoje, você encontra várias opções lindas de papeis nacionais mais baratos do que os importados. Gosto muito da marca Bobinex, inclusive tenho no lavabo da minha casa.

Quadros

Composição. A decoração da casa deve ter personalidade e, como sugestão, uma  com fotos e gravuras deixa a sala super charmosa. Em lojas grandes de produtos para Casa e Decoração vendem molduras prontas, fica dica!


Faça você mesmo. Para ter um quadro bonito, solte a imaginação e faça você mesmo. Este quadro foi pintado à mão e recebeu botões que estavam perdidos pelos cantos. Outra ideia é transformar uma caixa de pizza em um quadro irreverente. Para fazê-lo, veja o passo a passo aqui.




Sofá e poltrona

Quer dar outra cara para o sofá ou a poltrona sem gastar muito?

Opção 1- Se a estrutura do sofá ou da poltrona estiver em boas condições, compre um tecido lindo e leve para o estofador fazer uma roupa nova para eles, afinal eles merecem, né? Outra dica é apostar em capas especiais para sofás (ideia perfeita para quem tem criança pequena e pets em casa).







Opção 2- Os pallets são os super amigos da decoração. Este sofá de pallets    foi feito pela querida leitora Helena Mendes, lindo e barato! Quem quiser colocar a mão na massa,



Almofadas

Elas são peças curingas na decoração. Trabalhe com tecidos lisos, mix de estampas e cores que combinem entre si. Uma ideia perfeita é dar outra função para aquela camiseta velha e querida. Quer improvisar a sua?http://www.organizesemfrescuras.com/2013/08/faca-voce-mesmo-almofadas-criativas.htmle veja quantas ideias legais!




Tapete

Gosto muito de tapete na sala, pois deixa o ambiente mais aconchegante. Se tiver problemas respiratórios, escolha os de pelo curto, pois são mais fáceis de limpar. Para não errar na decoração, escolha tapetes de cores neutras.



Mesa de centro

Se tiver espaço na sala, as mesas de centro completam a decoração. Para deixar o ambiente descolado, reutilize pallets, porta velha e por que não um  baú antigo? 





Mesa lateral

Além de servir como apoio para o sofá, elas “fecham” a decoração. Uma escada ou a sua coleção de livros poderá ser a melhor amiga da sua sala.





Aparador

Aparador fica ótimo na sala, adoro! Você pode aproveitar o espaço atrás do sofá, por exemplo. Se não tiver espaços, meio aparador basta, amei!



Objetos decorativos e afins

Objetos. Eles dão um charme à parte, por isso exponha objetos que combinem com você e a decoração, mas lembre-se: não exagere na quantidade para não poluir demais o ambiente. Aqui em casa, um carrinho que eu trouxe de viagem virou objeto decorativo e deu a graça no ambiente.




Abajur ou luminária. Um pote de mantimento vira um abajur pra lá de criativo.



Flores. As flores deixam qualquer ambiente lindo e cheio de vida! Faça os vasinhos reutilizando garrafinhas de vidro e dê o toque especial com tinta spray e papel de Scrapbook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário