sexta-feira, 4 de abril de 2014

Como organizar e decorar o banheiro

jente antes de mais nada quero parabenizar a Rafaela oliveira ela e uma jenia

Como organizar e decorar o banheiro gastando pouco


Já pensou em ter um banheiro lindo, organizado e gastando pouco? Acredite se quiser, mas a bagunça no banheiro toma espaços preciosos e dificulta a procura das coisas. Para deixar este ambiente organizado, de quebra cheio de vida e personalidade, selecionei várias ideias legais que combinam com o seu bolso:

Parede


Adesivo. Se a parede do seu banheiro anda sem graça, há diversas ideias para dar outra cara para ela. Uma ideia que adoro é aplicar adesivo em cima do azulejo. Hoje, tem uma grande variedade de modelos fáceis aplicar. O meu preferido são os adesivos de azulejo hidráulico.




Você adora adesivo, porém não quer investir, a Talita do blog Casa de Colorir montou um mix com imagens pra lá de especiais para você colar na parede. Quem quiser imprimir, clica aqui.



Pastilhas. As pastilhas adesivas deixam o banheiro moderno e são super versáteis, isto é, se enjoar é só retirar sem problemas.


Quadros. Os quadros enchem o banheiro ou lavabo de personalidade. Selecione imagens lindas ou divertidas e experimente. Se não quiser furar a parede, cole pequenos ganchos adesivos.




Parede de lousa. Com tinta fosca preta você pinta a parede que quiser, e rabisca o que sua imaginação permitir, adoro!





Papel de parede. Ele deixa qualquer ambiente charmoso. Quando escolher, opte pelos modelos impermeáveis, já que neste ambiente tem muita umidade.




Organize!

Organizadores de box. Uma excelente alternativa de organizar shampoo, sabonete e demais itens dentro do box é utilizar organizadores de plástico ou inox com ventosas (metal não, pois enferruja). A maior vantagem é que não precisa furar o azulejo e custam mais barato.







Ganchos ou porta toalhas. Pendure roupas e toalhas em ganchos ou barra de inox. Uma ótima alternativa são os ganchos que são encaixados atrás da porta. Eu tenho aqui em casa e super indico.





Prateleiras. Faltou espaço? Compre prateleiras de vidro em lojas de Casa e Decoração ou peça (sob medida) para uma vidraçaria. Simples, mega útil e barato.


Bancada. Deixe na bancada somente os itens que usa com frequência para não juntar bagunça. Para deixar a bancada prática e linda conte com ajuda de organizadores ou improvise com canecas, potes ou porta talheres.





A bancada é pequena? Sem problemas, reutilize potes de vidro, coloque uma abraçadeira metálica e pendure-os num painel de madeira na parede.




Gavetas. Para deixar as gavetas sempre em ordem e muito mais práticas, utilize organizadores de gaveta. Este modelo é um porta talher com módulos removíveis, da Coza.




Cesto de roupas. O cesto de roupas é o melhor amigo do banheiro. Se não tiver espaço, instale gancho atrás da porta (ou encaixe) e pendure um cesto de tecido.



Caixas love! Para organizar e ficar mais prático, use e abuse de caixas para os cosméticos. Prefira as caixas de plástico, pois são laváveis. Dica: organize os cosméticos em categorias, como: produtos para cabelo, pele, higiene, sabonetes, etc.




Lugares especiais

Faltou espaço para organizar? Uma sapateira atrás da porta quebra um galhão! 





Se você manda bem no crochê, esta ideia é perfeita, fica a dica!






Revistas, jornais e tolhas. Se você não dispensa jornal ou revista no banheiro, para organizá-las improvise um cabide no trinco da porta. 




Piso protegido e aconchegante

Tapete em microfibraNada como pisar em um tapete fofo ao sair do banho. Invista em tapetes de microfibra, eles são laváveis na máquina e secam muito rápido. Disponível em várias cores.






Tapete sustentável. Olha essa ideia com rolhas de vinho. Reutilize e decore!



Nenhum comentário:

Postar um comentário